A vida não é uma corrida - Bela Paranhos | Escritora

A vida não é uma corrida

Publicado em 11 de janeiro de 2022



Eu venho pensando em como tenho me cobrado ultimamente, ao ponto de não entender mais o que é a vida.

É difícil olhar ao redor e não se sentir pressionado a se reinventar quando todos estão tentando, lutando, dando a cara a tapa, conquistando seu lugar no mundo.

Por muito tempo, achei que eu deveria dar o melhor de mim todos os dias, custe o que custasse. Não foi fácil, mas fazia aquilo no automático. Afinal, o objetivo da vida não é ter sucesso?

Para alguns, sim.

Mas sabe o que venho pensando?

Eu e você , sim, você que está lendo, não precisamos ser os melhores, nem dar o melhor de nós todos os dias.

Não precisamos vencer. Não precisamos estar em constante competição para provar algo.

Você já parou pra pensar que nem tudo o que faz está sendo avaliado pelos outros? Que talvez, sejam as suas próprias lentes de autossabotagem e julgamento que te impedem de dar um passo à frente?

Eu penso muito a respeito. sou minha própria inimiga, culpando o olhar dos outros pelo meu medo. Sim, eu tenho medo. E quem não tem?

A questão não é ter temer, isso é natural. Mas sim, pensar que as conquistas do outro invalidam a sua, ou que você precisa seguir o mesmo caminho de fulano para ser feliz.

Calce as suas sandálias e trilhe seu próprio caminho. Ninguém pode fazer isso por você. Você é único, e essa é uma das coisas que te torna especial e capaz de tudo. Tudo o que você sinta a real vontade de fazer.

A vida não é uma corrida. A vida é contemplação. Contemplação de cada dádiva diária, de cada novo aprendizado, de cada caminho ainda não trilhado, de cada abraço e risada sincera. A vida é uma grande aventura e eu estou pronta para embarcar nela!




Um comentário:





@INSTAGRAM